top of page
Buscar
  • Foto do escritorSara Maia

Defesa Civil contabiliza prejuízos causados pela chuva em Nova Serrana



Com a forte chuva que ocorreu nesta quinta-feira (2) em Nova Serrana, houve destelhamento de uma casa, parte da estrutura de um posto de combustíveis desabou, houve alagamentos em vários pontos da cidade e por conta do temporal, a distribuição de energia e água foi afetada. Não houve feridos.



A Defesa Civil contabilizou mais de 15 quedas de árvores entre os perímetros urbano e as margens da rodovia. Os trabalhos da Prefeitura hoje estão concentrados na remoção das árvores que impedem a mobilidade de alguma forma.


Servidor da Defesa Civil atua na cidade (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Falta de luz


A Cemig informou que registrou um aumento significativo no número de atendimentos emergenciais e mobilizou várias equipes das regiões de Formiga, Lagoa da Prata e Divinópolis como reforço para restabelecer o fornecimento de energia dos moradores, no menor tempo possível.


As equipes trabalharam durante a madrugada no reparo das estruturas que foram danificadas por árvores, telhas e objetos que atingiram a rede elétrica. Mas, devido à complexidade dos serviços e dificuldades de acesso de algumas regiões, os serviços ainda não foram concluídos. A previsão é que os serviços sejam restabelecidos no decorrer do dia de hoje (3).


Faltou luz


Como a MAIS! informou, devido à falta de energia elétrica, o abastecimento de água em Nova Serrana foi interrompido emergencialmente também nesta quinta. A normalização do fornecimento está prevista para ocorrer de forma gradativa, no decorrer da noite de desta sexta (3) e na madrugada deste sábado (4).



Com informações do “G1”


(*) Por Sara Maia (estagiária), sob supervisão de Ricardo Welbert (jornalista)

22 visualizações0 comentário
bottom of page