Com a forte chuva que ocorreu nesta quinta-feira (2) em Nova Serrana, houve destelhamento de uma casa, parte da estrutura de um posto de combustíveis desabou, houve alagamentos em vários pontos da cidade e por conta do temporal, a distribuição de energia e água foi afetada. Não houve feridos.
A Defesa Civil contabilizou mais de 15 quedas de árvores entre os perímetros urbano e as margens da rodovia. Os trabalhos da Prefeitura hoje estão concentrados na remoção das árvores que impedem a mobilidade de alguma forma.
Falta de luz
A Cemig informou que registrou um aumento significativo no número de atendimentos emergenciais e mobilizou várias equipes das regiões de Formiga, Lagoa da Prata e Divinópolis como reforço para restabelecer o fornecimento de energia dos moradores, no menor tempo possível.
As equipes trabalharam durante a madrugada no reparo das estruturas que foram danificadas por árvores, telhas e objetos que atingiram a rede elétrica. Mas, devido à complexidade dos serviços e dificuldades de acesso de algumas regiões, os serviços ainda não foram concluídos. A previsão é que os serviços sejam restabelecidos no decorrer do dia de hoje (3).
Faltou luz
Como a MAIS! informou, devido à falta de energia elétrica, o abastecimento de água em Nova Serrana foi interrompido emergencialmente também nesta quinta. A normalização do fornecimento está prevista para ocorrer de forma gradativa, no decorrer da noite de desta sexta (3) e na madrugada deste sábado (4).
Com informações do “G1”
(*) Por Sara Maia (estagiária), sob supervisão de Ricardo Welbert (jornalista)
Comments