top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Morre idoso que teve 80% do corpo queimados em incêndio gerado por gás de cozinha em Divinópolis

Vítima havia sido socorrida e levada a hospital em estado grave


Cozinha ficou destruída (Foto: Lucimar Almeida da Cruz/Arquivo pessoal

Morreu nesta sexta-feira (30) o homem de 63 anos que teve 80% do corpo queimados em uma explosão na cozinha de uma fábrica de salgados no Centro de Divinópolis, que aconteceu nesta quinta (29).



Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão foi causada por vazamento de gás no momento em que o idoso fabricava salgados que ele mesmo costumava vender nas ruas.



Ele foi socorrido pelo Samu com queimaduras gravíssimas em quase todo o corpo: cabeça, rosto, vias respiratórias, peito, barriga e coxas. Ele chegou a ficar inconsciente e precisou ser sedado e intubado ainda no local do acidente, depois foi levado para o Complexo de Saúde São João de Deus, na mesma cidade. Hoje o paciente não resistiu, segundo o próprio hospital.



O Corpo de Bombeiros apurou que a cozinha onde acidente ocorreu era um cômodo com cerca de 5 metros quadrados e que era usado pelo homem para fabricar os salgados que ele vendia. Vários utensílios, móveis e eletrodomésticos foram danificados pelas chamas.



O incêndio foi causado por vazamento de gás de três botijões de gás GLP (gás de cozinha). Durante o combate às chamas, os bombeiros descobriram que dois deles tinham as válvulas estavam rompidas e estavam em chamas. Já o terceiro botijão estava danificado.


Investigação


Peritos da Polícia Civil também estiveram no local para começarem a investigação sobre o caso.


Destroços da cozinha transmitem dimensão da tragédia (Foto: Lucimar Almeida da Cruz/Arquivo pessoal)

bottom of page